domingo, 18 de janeiro de 2009

Waltz with Bashir Legendado (DvDScr)





Sinopse: Animação do Diretor Israelense Ari Folman e aborda os eventos ocorridos nos massacres dos campos de refugiados de SABRA e CHATILA onde homens, mulheres e crianças palestinas foram massacrados por grupos cristãos com a "justificativa" de estarem vingando a morte do líder cristão Bashir Gemayel em 1982 na Guerra do Líbano.
O filme mostra a estória de Ari, um ex-soldado da Guerra do Líbano em 1982. Ele encontra um velho amigo em um bar que menciona alucinações e pesadelos envolvendo as experiências que viveu em 1982.
Ari se dá conta que não consegue se lembrar dos fatos ocorridos naquele período. A partir de então, o que vemos é a sua jornada tentando desesperadamente resgatar seu passado e suas ações enquanto soldado, no emaranhado de memórias que ficaram por muito tempo escondidas.
O filme mostra que todos nós, não importa se Nazistas ou Judeus, Muçulmanos ou Cristãos, somos capazes de algum comportamento desumano se nos permitirmos fazer isso.
Comentarios - Não espere se sentir alegre depois de ver o filme, ele é realmente questionador e triste. As cenas reais inseridas nos ultimos 90 segundos do filme dão a dimensão de onde pode chegar a insensatez humana.
A animação tem um enfoque de documentário com sequencias surreais, onde não se sabe o que é sonho ou o que se refere aos acontecimentos concretos do personagem.
A animação foi toda desenhada a mão o que faz com que o efeito das cores e ações tenham um impacto realmente diferente, sendo um diferencial de destaque.
Será a indicação de ISRAEL para melhor filme em lingua estrangeira ao OSCAR 2009, o que mostra certa coragem do comitê Israelense em abordar questionamentos sobre a ação de seu país no momento tenso atual.





Waltz with Bashir Legendado (DvDScr)



Legenda

0 comentários:

Translate the page for any Language! ! !
Coloque o Nome do Filme ou Aplicativo ou Jogo na Caixa em Branco e Clicle em Busca! ! !